Tempo para família

Atualizado: 24 de Nov de 2020



“Tudo tem o seu tempo, determinado, e há tempo para

todo propósito debaixo do céu”. Ec. 3.1









Transmitir os princípios de Deus à próxima geração é uma atribuição pessoal e intransferível de todos os pais cristãos.

Atualmente, é regra que os pais não têm tempo suficiente para seus filhos. Sem tempo, tornam-se incompetentes na missão de educar.

Diferente de outros recursos, como os financeiros, o tempo é igual para todos. A utilização dele porém, é feita de acordo com as prioridades de cada pessoa. Portanto, não temos pessoas sem tempo para seus filhos, e sim pessoas que não priorizam esse tempo.

Disciplina no uso desse recurso incrível, chamado tempo, ajudam construir uma família mais feliz. É sábio quem procura instruir-se sobre como utilizar seu tempo, e principalmenmte quem dedica uma parte especial para um momento com Deus, e também para sua família. Veja algumas sugestões para ter tempo para a família:

Estabeleça prioridades: colocar em ordem as prioridades é determinar o que há de mais importante a fazer; é definir quem e o que vão ter preferência sobre as outras coisas da vida.

Aprenda a dizer não: somos humanos, e não podemos dizer a sim a tudo, a todos e ainda querer ter tempo para as coisas importantes da vida. Aprender a dizer não aos embaraços é presentear as pessoas importantes da nossa vida o tempo que elas merecem.

Tenha Metas: há quem diga que metas são sonhos com prazos determinados. Quem pretende ter um momento especial em família, precisa marcar a data, e planejar-se.



Enfim, pode-se ter tempo para o que for priorizado. Mas não podemos nos embaraçar com tudo e com todos que solicitam nosso tempo, dizer sim a tudo, e ainda querer ter tempo para a própria família.

Lembre-se: o tempo por si só não é garantia do sucesso em educar, porém sem o tempo os pais iniciam sua tarefa destinados a serem incompetentes.

“Porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” Sl 90.1



24 visualizações0 comentário

Inscreva-se. É GRATUITO!

Deixe seu nome e telefone que enviaremos as atualizações do nosso conteúdo semanalmente em seu WhatsApp.

Assine a nossa newsletter

Política de Privacidade

© 2020 conteúdo criado por Colégio Educacional Evangélico.

www.educacionalevangelico.com.br

Curitiba - PR